Você viu? Quatro internados por comerem 'falsa couve', homem descobre acidente causado pelo irmão e ladrão se joga de 5 metros
11/10/2025
(Foto: Reprodução) Olá!
Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
Quatro internados após comerem ‘falsa couve’
Falsa couve apreendida após intoxicação de família em Patrocínio
Polícia Militar/Divulgação
Quatro pessoas foram internadas em estado grave, em Patrocínio, após ingerirem a Nicotiana glauca, uma planta tóxica conhecida como "falsa couve". O caso foi registrado na quarta-feira (8), e a intoxicação ocorreu durante um almoço em família.
Uma mulher de 37 anos, em estado mais grave, sofreu parada cardiorrespiratória durante o atendimento médico. Uma criança de 2 anos também foi internada. Ela não ingeriu a planta, mas permanecerá em observação.
Três dos quatro internados estão intubadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e em coma induzido. A quarta vítima recebeu alta médica na quinta-feira (9).
Segundo a secretária de Saúde, Luciana Rocha, as três pessoas são mantidas por aparelhos após terem quadro de parada cardiorrespiratória revertido. Não há previsão de quando eles poderão ser retirados do coma.
"Tudo depende se eles se manterão estáveis. Somente a partir disso será discutido uma redução da medicação e consequentemente a retirada do coma induzido", explicou Rocha.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a intoxicação. A principal linha de investigação é de envenenamento acidental.
VEJA TAMBÉM: Como diferenciar a 'falsa couve' da verdadeira
Família passa mal após consumir planta tóxica em Patrocínio
Motociclista descobre que acidente foi causado pelo irmão
Mesmo com ferimentos nas pernas, nos braços e no peito, o motociclista atingido pela moto do irmão que invadiu a contramão, contou que só percebeu que o acidente foi causado pelo familiar ao sentar no chão e olhar para trás após a queda. O caso registrado em Uberlândia é investigado como tentativa de homicídio.
'É horrível saber que meu próprio irmão tentou me matar. Eu só percebi isso depois que estava caído no chão', disse a vítima, que não quis ser identificada.
Imagens de câmeras de monitoramento registraram quando o suspeito invadiu a contramão, acelerou a motocicleta em direção ao irmão e saltou instantes antes da colisão. Veja vídeo abaixo.
O irmão da vítima, que também não quis ser identificado, disse ao g1 que perdeu o controle da direção e que a batida foi acidental.
"Eu perdi o controle da moto, não tinha intenção de matar. Foi um acidente. Percebi que tinha acontecido porque perdi o controle do veículo, e naquele momento nem sabia que se tratava do meu irmão", afirmou.
O suspeito também não pode ficar a menos de 300 metros da mãe. Ela tem uma medida protetiva contra ele devido à agressões sofridas.
Homem invade contramão e ‘joga’ moto na direção do irmão em MG
Ladrão se joga de janela a 5 metros e tenta fugir com carnes e chinelos
Um homem foi preso após furtar carnes e um par de chinelos de um supermercado, em Uberaba. Ao tentar fugir, ele pulou de uma janela com cerca de cinco metros de altura e, na queda, fraturou o pé direito, o que impediu a fuga. O nome do suspeito não foi divulgado.
Câmeras de monitoramento registraram quando o homem quebrou a janela lateral do supermercado. Em seguida, ele se pendurou na borda e se jogou.
Nas imagens, o suspeito permanece caído e rolou no chão antes de se arrastar até o meio-fio. Depois, atravessou a rua rastejando. Cerca de cinco minutos após a queda, uma viatura da Polícia Militar chegou e o prendeu. Assista às imagens abaixo.
De acordo com a PM, os policiais encontraram o homem caído na calçada, com ferimentos e sujo de sangue. Ele confessou o furto ao supermercado.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento São Benedito, onde foi constatada a fratura no pé direito. Ele permaneceu internado. Os produtos furtados foram devolvidos ao supermercado.
Ladrão pula de janela e quebra o pé ao tentar fugir em Uberaba
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas