Trenzinho do Parque do Sabiá passa a funcionar em novo horário; entenda
03/07/2025
(Foto: Reprodução) Passeios ocorrerão entre 12h às 16h, de forma gratuita, com embarques e desembarques no deck da represa ou no Mundo da Criança. Mudança passa a valer a partir de domingo (6). Passeios no trenzinho do Parque do Sabiá são gratuitos
Futel/Divulgação
Devido ao aumento no fluxo de pessoas utilizando a pista de caminhada pelas manhãs, os passeios no trenzinho do Parque do Sabiá passarão a acontecer das 12h às 16h, a partir do próximo domingo (6). A atividade é gratuita e aberta a toda a comunidade.
➡️ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no Instagram
Segundo o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, a mudança foi necessária porque o trenzinho vinha enfrentando dificuldades para circular nos horários anteriores. “Implantamos o novo horário para garantir mais segurança e conforto tanto para quem usa o trenzinho quanto para quem caminha ou corre na pista”, explicou.
O trenzinho do Parque do Sabiá percorre os 5 km da pista de caminhada, com a possibilidade de uma parada opcional na portaria do Zoológico Municipal, caso os passageiros manifestem interesse ao motorista.
Os embarques e desembarques oficiais ocorrem em dois pontos: no deck da represa e no Mundo da Criança. Por isso, o trajeto é parcial, ou seja, não contempla a volta completa ao redor do parque. Por exemplo, quem embarca no Mundo da Criança, deve desembarcar na parada do deck e vice-versa.
O passeio dura aproximadamente 50 minutos com capacidade para até 45 pessoas.
Funcionamento do Trenzinho do Parque do Sabiá
Aos domingos, das 12h às 16h
Passeios a cada 50 minutos
Embarques e desembarques no deck da represa e no Mundo da Criança
Atividade gratuita
LEIA TAMBÉM:
Integração no Bairro: Última edição ocorre no Parque do Sabiá, cartão postal de Uberlândia
Parque do Sabiá é eleito o lugar preferido em Uberlândia pelos leitores do g1
Parque do Sabiá recebe mais de 700 corredores
📲 Siga o g1 Triângulo no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas