Pai e filho são alvos de operação que investiga envio de drogas e armas pelos Correios e aplicativos de entrega em MG
28/08/2025
(Foto: Reprodução) Operação investiga envio de drogas e armas pelos Correios e aplicativos de entrega em MG
A Operação Lure, deflagrada na manhã desta quinta-feira (28), investigou uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e comércio ilegal de armas e munições. A ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG), coordenada pela Polícia Federal de Uberlândia, cumpriu 35 mandados de prisão e de busca e apreensão em seis cidades de Minas Gerais.
Segundo a PF, são nove mandados de prisão e outros 25 de busca e apreensão foram cumpridos em Uberlândia, Patos de Minas, Patrocínio e Tupaciguara, no Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, além de Curvelo e Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
De acordo com a FICCO, conversas interceptadas entre os investigados revelaram negociações de armas e detalhes sobre o refino das drogas, que eram enviadas pelos Correios ou por aplicativos de entrega. Para atrair compradores, os integrantes da organização criminosa gravavam vídeos e tiravam fotos, mostrando as características dos produtos. Assista aos vídeos acima.
A produção da TV Integração entrou em contato com os Correios e até a última atualização desta reportagem não obteve resposta.
Envio de drogas e armas pelos Correios
Os principais alvos da operação são pai e filho, apontados como responsáveis pela venda de drogas e armas. As investigações mostram que os entorpecentes eram enviados de Uberlândia para diversas cidades mineiras pelos Correios e até por aplicativos de entrega. A organização comercializava drogas sintéticas, como ecstasy, além de cocaína e lança-perfume.
As apurações também indicaram que pai e filho lavavam o dinheiro obtido com os crimes por meio da compra de imóveis de luxo. Recentemente, os dois teriam investido em um ecoresort no interior de São Paulo.
Segundo a FICCO, a maioria dos investigados já tem passagens por crimes violentos, incluindo homicídios.
LEIA TAMBÉM:
Carros de luxo e bloqueio de R$ 3 milhões: operação contra quadrilha de tráfico de drogas tem nova fase em Uberlândia
Operação desarticula esquema de cigarros ilegais; malas e caixas de dinheiro foram apreendidas
Desdobramento da Operação Anthill
A Operação Lure é um desdobramento da Operação Anthill, deflagrada em novembro de 2024. Na ocasião, as investigações apontaram que o grupo atuava no tráfico interestadual de drogas, comprando e transportando grandes cargas do Mato Grosso do Sul para o Triângulo Mineiro.
Durante aquela operação, foram apreendidos cerca de 540 quilos de cocaína. Ao todo, 37 pessoas foram presas, sendo nove em flagrante. Além disso, aproximadamente R$ 150 milhões foram bloqueados.
As armas e drogas eram enviadas pelos Correios e até aplicativos de entrega
Divulgação
Os investigados faziam fotos e vídeos para mostrar o produto para possíveis compradores
Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas