Megacarga segue para Uberaba e motoristas devem ficar atentos ao tráfego na BR-050
15/12/2025
(Foto: Reprodução) Megacarga segue pela Rodovia Chico Xavier entre Uberlândia e Uberaba
A supercarga segue sua saga no Triângulo Mineiro, agora na região de Uberaba. Segundo a Ecovias Minas Goiás, o comboio que estava parado no KM 81 da BR-050 segue viagem nesta segunda-feira (15). O deslocamento seguirá com velocidade média de aproximadamente 20 km/h, podendo sofrer alterações de acordo com as condições climáticas.
Há paradas programadas para liberação do fluxo de veículos em praças de pedágio e em pontos estratégicos da rodovia, onde a carga poderá ser posicionada de forma segura. Uma das paradas foi no pedágio, no KM 104, na divisa dos municípios de Uberlândia e Uberaba, quando o comboio parou para liberação para o tráfego dos outros veículos. Nesta segunda, a carreta deve seguir até o KM 154.
A previsão da concessionária é de que a operação na BR-050 se estenda até terça-feira (16), quando está planejada a saída da supercarga para a BR-262, na altura do km 174 da BR-050, no sentido Uberaba. Durante todo o trajeto, podem ocorrer lentidão e formação de filas nos horários de passagem da composição.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
A concessionária orienta que os motoristas programem seus deslocamentos considerando possíveis impactos no tempo de viagem e reforça a importância de respeitar a sinalização temporária e as orientações das equipes em campo, destacando o compromisso com a segurança viária e a fluidez do tráfego na BR-050.
Moinho de 636 toneladas
O comboio com a carreta que transporta um moinho de 636 toneladas está a caminho de Edealina, em Goiás, em uma operação especial que exige escolta e interdições temporárias. e filas e lentidão ao longo do percurso.
A viagem desse comboio começou no dia 9 de outubro pela BR-381 (Fernão Dias). A peça tem como destino a fábrica da Votorantim Cimentos, em Edealina (GO). A chegada está prevista para o início de janeiro de 2026, podendo haver ajustes conforme condições da rota.
Comboio da megacarga na BR-050
PRF/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Veja as curiosidade da megacarga de 636 toneladas que passou por Uberlândia
VÍDEO: Megacarga chega a Uberlândia após operação de transporte pela BR-365
Após 6 dias parada, saga da megacarga é retomada pela BR-365; saiba como se programar
Rota da carga
O transporte começou no dia 9 de outubro pela BR-381 (Fernão Dias), seguiu pela BR-354 e MG-170 e avançou pela BR-262. Em seguida, desviou a rota pela MGC-354 até Patos de Minas, onde entrou na BR-365.
A peça tem como destino a fábrica da Votorantim Cimentos, em Edealina (GO). A chegada está prevista para o início de janeiro de 2026, podendo haver ajustes conforme condições da rota.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas