Dois detentos pulam muro e fogem do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia
05/01/2026
(Foto: Reprodução) Detentos foram identificados como Bruno Eduardo Silva Soares, de 28 anos, e Gilberto Alves dos Santos, de 36
Sejusp/Divulgação
Dois detentos saíram da cela, pularam o muro e fugiram do Presídio Professor Jacy de Assis na madrugada desta segunda-feira (5), em Uberlândia. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), a dupla foi identificada como Bruno Eduardo Silva Soares, de 28 anos, e Gilberto Alves dos Santos, de 36.
Ao g1, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), informou que Bruno Eduardo Silva Soares tem uma condenação por subtração de pertences de vítimas e Gilberto Alves dos Santos, por tentativa de homicídio.
Ainda segundo a Sejusp, as circunstâncias da fuga, e possíveis responsabilidades, estão sob investigação por meio de um procedimento interno instaurado pela direção do presídio.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
O g1 questionou a Secretaria sobre as buscas pelos detentos e foi informado que as forças de segurança permanecem a procura deles.
Qualquer informação que possa ajudar na recaptura pode ser repassada pela população, sem necessidade de identificação, por meio do Disque Denúncia Unificado 181. A ligação é gratuita.
LEIA TAMBÉM:
Reconhecimento facial com IA identifica 28 foragidos
Detento foge de presídio e mobiliza forças de segurança
Detento é encontrado morto após passar mal em cela
Outra fuga em menos de uma semana
Denner tem passagens pelo sistema prisional desde 2019, segundo a Sejusp
Sejusp-MG/Divulgação
Na terça-feira (30), um detento identificado como Denner Rodrigues de Assis, de 26 anos, também fugiu do presídio. De acordo com a Sejusp, a fuga ocorreu após o preso realizar a transposição de barreira da unidade prisional.
Moradores registraram imagens da movimentação nas imediações da unidade prisional durante as buscas, que contaram com apoio da aeronave Pegasus da Polícia Militar (PM). Até o momento, Denner não foi recapturado.
De acordo com as informações do Sistema Eletrônico de Execução Unificado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Denner cumpria pena na unidade pelo crime de receptação.
Consta no processo que ele já havia descumprido condições do regime semiaberto e monitoração eletrônica em junho de 2024, o que resultou na expedição de um novo mandado de prisão para cumprir pena em regime fechado.
Denner também tem passagens por outros crimes contra o patrimônio, tendo entradas no sistema prisional mineiro desde 2019, segundo a Sejusp.
As forças de segurança continuam as buscas pelo foragido.
ASSISTA: Segurança pública ganha reforço com tecnologia em Uberlândia
Segurança pública ganha reforço com tecnologia em Uberlândia
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas