Criança morre ao cair do 12º andar de prédio em Uberlândia
28/11/2025
(Foto: Reprodução) Criança morre ao cair do 12º andar de prédio no Bairro Grand Ville, em Uberlândia
Corpo de Bombeiros/Reprodução
Um menino de 5 anos, identificado como Matthew Cruz Mussa, morreu ao cair de um prédio na manhã desta sexta-feira (28) no Bairro Grand Ville, Zona Leste de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança caiu da janela do banheiro, situada a pouco mais de um metro e meio do chão, sendo a única sem tela de proteção, em um apartamento localizado no 12º andar. A queda da janela equivale a cerca de 40 metros de altura.
De acordo com uma moradora que preferiu não se identificar, que reside na mesma torre do Residencial Mirante dos Ventos onde ocorreu o acidente, a queda foi por volta das 7h30. Ela disse que acordou assustada ao ouvir gritos vindos da área externa pedindo ajuda.
Segundo o relato ao g1, a criança caiu no momento em que um homem passava pelo local. Ele ainda tentou reanimar o menino, enquanto outro morador acionava o socorro. Poucos minutos depois, a mãe chegou correndo, desesperada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o resgate. O menino foi encontrado com parada cardiorrespiratória, e devido à gravidade dos ferimentos, a criança não resistiu e teve a morte confirmada ainda no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
LEIA TAMBÉM:
Padrasto que jogou criança do 5º andar é indiciado por tentativa de homicídio
Adolescente pula do 3º andar de prédio para fugir de casa após briga com a mãe
Menino de 3 anos fica ferido após cair do 4º andar de prédio em Uberlândia
Pessoas próximas à família informaram para a reportagem que os pais de Matthew eram divorciados e que a criança morava com a mãe no condomínio, que fica na Rua Ciano.
“Não houve nenhuma avaria na janela, a estrutura está dentro das normas técnicas. Infelizmente, a criança conseguiu se projetar em uma altura superior à sua e, estando sozinha na unidade, acabou caindo”, disse a síndica Roberta Fernandes Crosara.
Equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC) foram acionadas e apuram as circunstâncias da queda.
A Polícia Civil disse em nota que não fará pronunciamento no momento e que o inquérito segue em andamento. A Polícia Militar informou que a ocorrência também segue em andamento.
* Estagiária sob supervisão de Caroline Aleixo.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas