Coxinha do Gerê conquista todos os paladares com sabor artesanal
09/05/2025
(Foto: Reprodução) Recheios de costela, frango e pernil são diferenciais da iguaria servida quentinha A coxinha do Gerê é feita com afeto, ingredientes selecionados e um toque mineiro que faz toda a diferença
Arquivo Geremia Bar
Há uma década, o Geremia Bar se consolidou como um dos locais mais tradicionais de Uberaba, bem no centro da cidade, não apenas pelo ambiente acolhedor, mas também pela qualidade e sabor inconfundível de seu prato principal: a coxinha artesanal.
Com uma receita exclusiva que tem como pilares a mineiridade, o prato agrada tanto os mais exigentes paladares quanto aqueles em busca de um petisco simples, mas delicioso.
O diferencial da coxinha do Gerê não está apenas na receita — está no afeto com que é feita. Preparada com ingredientes frescos e selecionados, a coxinha é uma verdadeira experiência sensorial, especialmente nos seus três sabores principais: costela, frango e pernil. A combinação desses cortes nobres com o sabor genuíno da culinária mineira é o que torna o petisco um sucesso entre os clientes, que frequentemente elogiam a suculência e a crocância perfeitas de cada unidade.
"Nosso objetivo sempre foi oferecer um produto de qualidade, artesanal e que fizesse as pessoas se sentirem em casa. A coxinha do Gerê Bar é um pedacinho de Minas, que traz o sabor da nossa cultura para quem nos visita", afirma o proprietário André Abreu, que, ao lado de sua equipe, mantém a tradição da receita secreta que é um verdadeiro sucesso.
O segredo da coxinha do Gerê
Crocante por fora, suculenta por dentro e recheada com tradição
Arquivo Geremia Bar
O segredo da coxinha que conquistou Uberaba está no processo artesanal, desde a escolha dos ingredientes até o preparo minucioso. O frango, a costela e o pernil são desfiados a mão e cuidadosamente temperados, mantendo a suculência e o sabor típico da cozinha mineira. "A coxinha não é só um petisco, é uma verdadeira declaração de amor pela nossa culinária e nossa terra", comenta uma das chefs responsáveis pela criação do prato.
A coxinha do Gerê não tem massa. É muito crocante, com equilíbrio ideal entre textura e sabor.
Outro destaque é sua capacidade de agradar diferentes faixas etárias. Tanto jovens quanto adultos se rendem ao sabor caseiro da iguaria, que é frequentemente acompanhada por um chope gelado, tradicionalmente comercializado pelo bar.